quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Depressão, Obsessão e Amor

Estive pesquisando e descobri que a depressão é tão natural no ser humano quanto o amor. Isso porque a depressão, a revolta e o sofrimento estão relacionados ao amor às coisas, às pessoas, às situações ou a um ideal. Mas, no fundo, o que realmente estamos amando é a nós mesmos mais do que aos outros, isso porque quando amamos alguém ou algo sempre esperamos um retorno, mesmo inconscientemente.
Esse amor obsessivo chega ao seu ápice geralmente nos seguintes casos: quando há perdas pessoais ou materiais, com um simples rompimentos no relacionamento, dificuldades no convívio social, etc...
Fatos esses que para uma pessoa normal não passam de acontecimentos passageiros e fatalidades da vida na qual todos nos vamos passar um dia, mas para os depressivos são sentimentos muito mais exagerados.
Sentimento este de puro egoísmo, pois a pessoa depressiva não consegue aceitar que dificuldades na vida todo mundo tem e se hoje você perdeu amanhã você ganhará e que aceitar a vontade do outro também é uma forma de amar; contudo não consegue ver que mesmo sofrendo a perde de alguém, a vida prossegue e há outras pessoas que também o amam.
Porem, quando não há um retorno desse amor, sofremos, e uma das formas de sofrimento é a depressão.
Por isso, ame a sua vida, respeite a vida dos outros e de uma olhada a sua volta que verão outros que talvez o preencha de novo o coração...

Nenhum comentário: