quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Caminho das jóias!

No nosso caminho diário, em nossa brava luta para continuar vivendo, ao menos dignamente e feliz, sempre somos seduzidos por jóias que aparecem em nossas vidas.
E então aos poucos vamos descobrindo que apesar de estarmos trilhando solitariamente, jamais nos encontraremos sozinhos.
E então percebemos num dado momento, principalmente nos mais difíceis, que sempre precisaremos da mão amiga de alguém, de uma palavra carinhosa, de um abraço verdadeiro ou de apenas um sorriso sincero.
Que em certos momentos de nossa caminhada sempre necessitaremos de ajuda, de apoio, de conforto, ou de uma simples companhia.
E que os aprendizados que são oferecidos à gente não estão atrelados apenas a experiências solitárias, e que eventualmente sempre vêm junto com jóias preciosas, e sempre estaremos lá para conversar ou para ouvir, para aconselhar e acalmar, aprender com outras pessoas, e ensinar.
Então chega uma hora em que precisamos estar de mãos dadas, e estarmos firmes para suportar tempestades e atribulações naturais rumo á felicidade.
Quando percebemos finalmente que cada pessoa depende da outra para sobreviver, e que a união é necessária em muitas ocasiões. Abrimos os olhos e então finalmente não há mais diferença social, nem cor de pele, nem preconceitos tolos e ridículos.
O que nos ajuda a perceber que na busca pela harmonia, pela paz e pela felicidade, podemos descobrir meios para adquirirmos tudo isso com facilidade, e tesouros dentro de outros seres humanos; e aprendemos que o nosso melhor poder é a partilha da alma, justamente o de se doar aos outros, assim como os outros se doam pra gente, numa infinita troca solidária de emoções, numa saudável interatividade e socialização entre almas, que no fim, buscam as mesmas respostas.
Nessa relação avançamos ao infinito de nosso ser, de nossas capacidades e de nossos desejos e sonhos, dentro de desafios indecifráveis, mas substanciais, que enfim completam a nossa vontade de viver.
E deixamos ser tocado por fragmentos de outras almas, numa pretensa e desejada ajuda. E dessa forma desbravamos nossos obstáculos com maior coragem e determinação, contando com a fé e a confiança de pessoas amigas e queridas. Entramos espontaneamente também no infinito de outros seres e depositamos um pedaço de nossa alma, como uma natural retribuição do bem que nos oferecem e então encaminhamos essas pessoas queridas e amadas também a uma felicidade almejada.
Nos doamos e se o fazemos com o coração em ajuda ao próximo, nos tornamos seres humanos dignos e melhores, e extremamente ricas em alma. Dessa maneira aprendemos a respeitar o espaço de cada um, sem prejudicar a vida que cada ser humano merece.
E que além de sermos ajudados, aceitamos a compreender que se partilhamos um pouco de nós e pousamos em vários corações também, a nossa tão sonhada felicidade se torna apenas uma conseqüência desse ato.
E a sublime arte de se doar se torna então definitivamente o melhor caminho para a Paz.

Um comentário:

SAM disse...

Regi, querida...Abençoada estas mãos que escreveram tão enriquecedor texto. Esta semana, particulamente precisei desse carinho, de palavras, do abraço, do ombro amigo e das mãos que me içaram para que hoje estivesse aqui. O valor que dou a tudo o que descreveste é a proporção que me faz doar e expandir este amor fraterno que trago em mim. Preciso tanto, as vezes, que não me canso de dar o retorno ao que me faz viver. Obrigada, amiga.


Um abraço do tamanho do mundo! Ótimo fim de semana