quarta-feira, 22 de abril de 2009

Gato Guto

Frase: “Abençoado por Deus, é as pessoas que tem a capacidade de amar os animais”.


Entrou na minha vida em um dia nublado... Coloquei a mão próximo ao seu viveiro e ele me escolheu, lambendo minha mão. O trouxe para casa em uma caixinha e ele com olhar assustado e curioso conhecia o mundo pela primeira vez. Ao chegar em casa conheceu Nina (minha cachorrinha) que o adotou como filho.

Foi um animal sofrido, pois sempre estava doente, mas eu nunca desisti dele. Na noite do dia 18 - sábado – meu neném parou de andar. Corri com ele ao veterinário e descobri que já era tarde de mais, pois a leucemia já havia consumido totalmente o seu mirrado corpinho. Devido ao seu sofrimento o Atencioso Veterinário nos sugeriu o sacrifício, pois assim ele deixaria o mundo sem dor. Achamos justo, pois ele já tinha sofrido de mais com essa doença e assim foi feito. Foi aplicado a ele uma anestesia e em seguida o seu pequeno coração parou.......

Foi o pior final de semana da minha vida... Prefiro pensar que foi um pesadelo e que o meu bebê não se foi e sim saiu para dar mais uma de seus bandolas e logo ele ira voltar e deitar no meu colo e eu sentirei o seu ronronar.

Eu o amo como um filho; Hoje sofro com sua ausência, mas com a certeza de que ele se foi sabendo do amor que sentimos por ele. Hoje choro e a Nina tristonha pelos cantos; Procura consolo nos abraços que ofereço a ela...

Um dia a tristeza vai diminuir, mas a falta dele jamais...


Em memória ao meu amado Guto de Feitas - Falecido dia: 18/04/2009


  • Tributo ao meu amado Guto!

Não digo adeus e sim eu Te amo

Mesmo distante não estás longe;
Pois te levo na memória.

Mesmo desacompanhado não estou só.
Pois te trago comigo, dentro de mim.
Mesmo no silêncio, sempre te ouço.

No bater do meu coração, que é teu...
Sempre teu.
...
Mas acabou...
Tenho que seguir na estrada da vida sem você.
Carrego na mala apenas as lembranças alegres.
Deixo a poeira das tristezas.
Levo em mim, apenas a saudade,
pois a vida me ensinou
a despedir me das pessoas que amo,
sem tirá-las do meu coração;
...
Quem sabe algum dia nossas estradas se cruzem.
Se estivesse aqui, agora.
Já não diria: Adeus
E sim Eu te amo.


Ao meu amado bebê,
que trouxe a minha família os momentos mais felizes que um animal pode proporcionar a uma casa!

Obrigada Guto,
Por me deixar fazer parte da sua vida!

Nenhum comentário: