sexta-feira, 8 de maio de 2009

Abraço!!!

Sabe aquele dia que você acorda, mas tudo que queria era continuar embaixo das cobertas sonhando? Foi assim que eu acordei hoje... Na verdade fui acordada pelo telefone... Perdi a hora! Rs E tudo isso porque eu não queria ter “soltado aquele abraço”...



"Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está

dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudoisso cercado de braço
É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo,no vestido, em

qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento.
Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer aqualquer hora,

deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, semperder nenhum

pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço."
Autor: Mario Quintana

Nenhum comentário: