domingo, 26 de julho de 2009

Brigada 49 - Homenagem aos heróis da vida real!


Fazia tempo que eu não me emocionava com um filme, mas este me fez chorar, estou falando de Brigada 49 é filme forte e eletrizante que celebra o homem comum que arrisca tudo todos os dias.
Esse filme me fez refletir; O que leva um homem a entrar num prédio em chamas quando todos estão saindo? Por que os bombeiros deixam suas famílias todas as manhãs para arriscar suas vidas por estranhos?
A única explicação coerente que pude chegar é o Amor, pois esses homens e mulheres são movidos a um combustível maravilhoso. Já que o amor que alimenta a alma desses heróis salva vidas, mesmo que para isso eles percam as deles.
Com certeza trata-se, sem dúvida nenhuma, de uma das profissões mais admiradas por todos. Quantos, quando crianças, já não sonharam em tornarem-se bombeiros quando crescessem, imaginando-se em situações de perigo e entretendo-se com brinquedos como o Quartel de Bombeiros feito de Lego, transportando-se na pele desses heróis da vida real?
Mas na realidade a vida desses heróis não é nada fácil, pois para dar conta de um ofício como esse, é preciso estar constantemente atento e forte. Em geral, bombeiros trabalham em plantões de 24 horas de trabalho intercalados por 48 horas de descanso. Costumam dormir vestidos e, por vezes, calçados; afinal de contas, não podem perder tempo se arrumando no caso de uma chamada de emergência. Além disso, precisam manter uma rotina constante de exercícios físicos, incluindo corridas diárias de vários quilômetros ou horas praticando natação. O cotidiano de um bombeiro inclui ainda instruções de atendimento pré-hospitalar e atividades em plataformas de saltos ou torres de treinamento. Mas engana-se quem imagina que a maior parte de atendimentos é ligada a apagar incêndios; na maior parte das ocorrências, bombeiros atendem a resgates de animais e socorro a vítimas de trânsito. Não são raros, porém, os chamados relativos a inundações, ameaças de suicídio, partos iminentes, derrame de produtos perigosos, remoção de pessoas obesas e soterramentos, dentre outras atividades.
É por esse especial motivo que dedico um cantinho humilde no meu blog para esses heróis da vida real.
A todos bombeiros do mundo um singelo muito obrigada!!!!

  • Em caso de emergência mantenha a calma, ligue 193 e aguarde no local. Os bombeiros já estarão a caminho!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu adorei esse filme e também acho muito importante valorizar os profissionais que todos os dias saem de casa e arriscam suas vidas para salvar outras...Também agradeço a todos os bombeiros..