sexta-feira, 15 de janeiro de 2010


Porque as pessoas são tão individualistas!?

Olho para o lado e vejo um monte de gente se devorando em um infinito sadismo em busca do seu único e exclusivo prazer ou sua alto afirmação, mas eu te pergunto você consegue passar uma semana pensando em não magoar, ou passar por cima, ou agredir o seu semelhante?!
Acho que as pessoas ficam tão envolvidas em seu "mundo" pessoal que esquecem de olhar para os lados e verem que existem outros que assim como ela precisa de um pouco de atenção, respeito e que essas pessoas tem sentimentos, assim como elas.
As pessoas estão muito voltadas para o seu prazer pessoal e material, esquecendo-se de cativar o amor ao próximo, resultado disto é que temos um mundo cheio de guerras, intolerância em todos os sentidos e pessoas cada vez ficando solitárias com medo de se decepcionar.
Hoje em dia, infelizmente, é sempre eu, meu, minha, pra mim, por mim e etc. Raramente ouvimos teu, seu, dele, nosso e etc. Diante disso é impossível amar alguém de fato, porque o amor não visa o bem próprio, mas o de outra pessoa. Se pensamos apenas em nós mesmos, então será praticamente impossível desenvolver o amor.
O amor que falam, hoje em dia, não é amor de fato, porque visam apenas o prazer e a satisfação própria, ou seja, é como se a outra pessoa fosse apenas um instrumento para a própria satisfação.
A caridade, também, muitas vezes tem como fim a satisfação pessoal, apenas, ou seja, a idéia é fazer média com as pessoas, fazer média com Deus, abatimento no imposto de renda e etc. (tem que ganhar alguma coisa se não, não vale).
Em outras palavras, a caridade é pra nós mesmos.
Entretanto, em minha opinião, ainda é possível aprender a amar, porque o amor se desenvolve amando, basta querer e deixar o individualismo de lado.
Apenas lembrando: individualismo e individualidade não são sinônimos, pois individualidade é a noção de sua própria identidade, consciência de si mesmo como indivíduo etc. Individualismo, entretanto, é egoísmo, egocentrismo e etc.

Nenhum comentário: