segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Descobrindo o mundo!

 
A Sarah esta com 8 Meses e já esta sentando sem apoio e esta começando a engatinhar; Ela também esta começando a passar da posição sentada à ereta com o auxílio da mesinha de centro ou do sofá e é claro que essa mobilidade toda se traduz em muitos tropeções e quedas. Infelizmente é uma parte inevitável da infância, mas eu estou tentando fazer disso uma lição onde ela irá explorar e descobre seus limites. Permitindo assim que ela cresça e aprenda por conta própria. Percebi também que ela esta usando muito o dedinho. É dedinho pra lá, é dedinho pra cá; Pegando objetos no chão e usar o dedo para apontá-los. E é um tal de cai cai de brinquedos no chão, pois ela esta aprimorando sua capacidade de pegar objetos entre o polegar e o indicador ou o dedo médio.
Eu também percebi que ela esta um grude comigo, não posso sair da visão dela nem por um segundo que ela já abre o berreiro, ela também esta mais emotiva, não posso mudar meu tom de voz, nem brincando, que o berreiro começa novamente.
Percebi também que ela esta mais tímida e se esconde quando fica envergonhada, mas por outro lado, ela esta mais graciosa e aprende uma coisa nova todo dia. Ela já aprendeu a mandar beijo, bater palma, sorri de um jeito arteiro, dançar quando escuta as musicas dos desenhos na TV e ai vai.....
E por fim, ela começou a andar mais facilmente utilizando a andador e eu acho uma barato, pois ela fica feliz e orgulhosa quando consegue andar sozinha até a nossa direção.
Estou completamente apaixonada por essa fase da minha filha, mas hoje eu achei alguns vídeos dela quando ela era bem bebezinha e fiquei com o coração na mão, pois eu acho que esta passando tão rápido. Por isso, quero aproveitar cada segundo ao lado dela e curtir cada momento e cada evolução, pois eu sei que essa fase não vai voltar.

Nenhum comentário: