segunda-feira, 26 de maio de 2008

Soh para refletir
Jah ocorrerao varios acontecimentos em minha vida q me fizeram pensar como seria se todos nos deixassemos o individualismo de lado e entrassemos "na pele" das outras pessoas??
Serah q seria pior do que ficar na sua?
Quando nos imaginamos "na pele" de outra pessoa, nada mais fazemos do que pressupor o que essa pessoa precisa ou deixa de precisar, isso eh o pior dos equivocos. Eh impossivel saber como o outro realmente se sente e do que ele realmente precisa.
Pensei e cheguei a uma conclusao; seria muito mais sobrio e louvavel nao fazer com o outro aquilo que eu nao gostaria que fizessem comigo.
Serah q eh uma ilusao minha de tentar fazer o "ser humano" pensar em si para nao prejudicar os outros?
Na minha concepcao o ser humano seria muito mais "racional", se parasse para pensar antes de cometer loucuras como: Acabar com o casamento e com uma familia por impulso no ar de um acontecimento momentaneo, mortes banais como no caso Isabella, carreiras destruidas por ganancia ou inveja e ai vai.....
Acho que dah sim para tentar compreender outra pessoa que nao seja vc. Mas cada um vive em um universo proprio e um tanto quanto impenetravel. Gostaria de ter o don de romper essa barreira e colocar dentro da cabeça de cada um a seguinte frase: (Amai-vos uns aos outros como a si mesmo); Frase esta q um cara disse a muito tempo atras e tenho certeza que quase todo mundo jah ouviu pelo menos uma vez na vida.
Como nao tenho esse don o jeito eh ter feh no ser humano e acreditar q a simples palavra Paz seja seguida!
Um otimo inicio de semana a todos!

8 comentários:

♥ Camila disse...

Ameiii o texto foi muito lindo!

E infelismente as pessoa hj em dia estão MUITO individualistas..
ISSO É MUITO TRISTE!
otima semana!

Laysla Fontes. disse...

Um beijo, querida! :)

Silvinha disse...

Oi Regi,

Lhe achei através do Blog do Ctarino, gostaria de fazer parceria c/ vc, topa?
Visite meu blog é sobre psicologia.
O endereço: http://erazen.blogspot.com

A n i n h a a disse...

é triste pensar que vivemos em um mundo com pessoas cada dia mais insensíveis para o que acontece no exterior de suas "cascas protetoras".

é sempre bom pensar em tratas as pessoas como nós gostaríamos de ser tratados, mesmo que não tenhamos um tratamento que merecemos.
consciência limpa é o que importa (y)

adoreii o post, e tbm adorei seus quadros do post anterior, são muito detalhados :D
beijokaa

pimentinhabm disse...

adorei os quadros
=*

Janete Andrade disse...

que comentário mais lindo, amei aquele texto...vc sabe de quem é? :)

quanto ao seu post seria ótimo se as pessoas parassem de pensar só nelas, essa visão egoísta tá acabando com o mundo! oO'

=*

Tiago Herlkeson disse...

Coração dos outros é terra onde ninguém Pisa....

Levo sempre comigo esse ditado heheheh

Ninguém sabe entender o outro.....é assim sempre com as minorias, é assim com os pobres, gays, negros, deficientes...e por adintante...
Mas eu acredito num mundo melhor, mesmo sem acreditar mt nas pessoas de hoje....

Otimo post...adorei bjss

☆ Sandra C. disse...

Eu tratei sobre isso um dia desses no meu blog, no post "O que faz uma pessoa ser melhor", e citei que o grande lance é ser empático, sabe? Quando a gente se coloca no lugar de outra pessoa, aprendemos a ter humildade. Esse é o segredo da humanidade, que poucos conhecem. Humildade, humanidade e, sobretudo, sinceridade!

Estou adorando seu blog, tá de parabéns!