segunda-feira, 26 de maio de 2008

Soh para refletir
Jah ocorrerao varios acontecimentos em minha vida q me fizeram pensar como seria se todos nos deixassemos o individualismo de lado e entrassemos "na pele" das outras pessoas??
Serah q seria pior do que ficar na sua?
Quando nos imaginamos "na pele" de outra pessoa, nada mais fazemos do que pressupor o que essa pessoa precisa ou deixa de precisar, isso eh o pior dos equivocos. Eh impossivel saber como o outro realmente se sente e do que ele realmente precisa.
Pensei e cheguei a uma conclusao; seria muito mais sobrio e louvavel nao fazer com o outro aquilo que eu nao gostaria que fizessem comigo.
Serah q eh uma ilusao minha de tentar fazer o "ser humano" pensar em si para nao prejudicar os outros?
Na minha concepcao o ser humano seria muito mais "racional", se parasse para pensar antes de cometer loucuras como: Acabar com o casamento e com uma familia por impulso no ar de um acontecimento momentaneo, mortes banais como no caso Isabella, carreiras destruidas por ganancia ou inveja e ai vai.....
Acho que dah sim para tentar compreender outra pessoa que nao seja vc. Mas cada um vive em um universo proprio e um tanto quanto impenetravel. Gostaria de ter o don de romper essa barreira e colocar dentro da cabeça de cada um a seguinte frase: (Amai-vos uns aos outros como a si mesmo); Frase esta q um cara disse a muito tempo atras e tenho certeza que quase todo mundo jah ouviu pelo menos uma vez na vida.
Como nao tenho esse don o jeito eh ter feh no ser humano e acreditar q a simples palavra Paz seja seguida!
Um otimo inicio de semana a todos!

8 comentários:

Camila disse...

Ameiii o texto foi muito lindo!

E infelismente as pessoa hj em dia estão MUITO individualistas..
ISSO É MUITO TRISTE!
otima semana!

Laysla Fontes disse...

Um beijo, querida! :)

Silvinha disse...

Oi Regi,

Lhe achei através do Blog do Ctarino, gostaria de fazer parceria c/ vc, topa?
Visite meu blog é sobre psicologia.
O endereço: http://erazen.blogspot.com

A n i n h a a disse...

é triste pensar que vivemos em um mundo com pessoas cada dia mais insensíveis para o que acontece no exterior de suas "cascas protetoras".

é sempre bom pensar em tratas as pessoas como nós gostaríamos de ser tratados, mesmo que não tenhamos um tratamento que merecemos.
consciência limpa é o que importa (y)

adoreii o post, e tbm adorei seus quadros do post anterior, são muito detalhados :D
beijokaa

pimentinhabm disse...

adorei os quadros
=*

Janete Andrade disse...

que comentário mais lindo, amei aquele texto...vc sabe de quem é? :)

quanto ao seu post seria ótimo se as pessoas parassem de pensar só nelas, essa visão egoísta tá acabando com o mundo! oO'

=*

Anônimo disse...

Coração dos outros é terra onde ninguém Pisa....

Levo sempre comigo esse ditado heheheh

Ninguém sabe entender o outro.....é assim sempre com as minorias, é assim com os pobres, gays, negros, deficientes...e por adintante...
Mas eu acredito num mundo melhor, mesmo sem acreditar mt nas pessoas de hoje....

Otimo post...adorei bjss

Sandra Costa disse...

Eu tratei sobre isso um dia desses no meu blog, no post "O que faz uma pessoa ser melhor", e citei que o grande lance é ser empático, sabe? Quando a gente se coloca no lugar de outra pessoa, aprendemos a ter humildade. Esse é o segredo da humanidade, que poucos conhecem. Humildade, humanidade e, sobretudo, sinceridade!

Estou adorando seu blog, tá de parabéns!