quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Eu sou feliz por mim mesma

Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo, e que posso evitar que ela vá falência.
O fato de eu ser feliz ou não, não depende de ninguém; e sim de mim mesma. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.
Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.
Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim, eu poderia citar uma lista interminável de situações na qual poderia me deixar pra baixo, mas eu não desanimo e reconheço que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Eu sou feliz por mim mesma e quando eu tiro essa obrigação das outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros.
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto à de assumir e promover sua felicidade.
Seja FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor.

Um comentário:

Krika disse...

Nossa amiga que lindo esse texto!!! Realmente percebo que a felicidade é o sentimento mais importante que existe. Mesmo quando se tem amor e não se é feliz, no fim das contas não temos nada.

Beijão!;)