terça-feira, 4 de novembro de 2008

Esta chegando o Natal
***
Hoje tirei o Dia para decorar a casa para o Natal e por esse motivo escrevi um texto que fala um pouco das decorações e dessa época tão especial!!!
***
Faltam 50 dias para o Natal e Sorocaba vai aos poucos se iluminando. Guirlandas, anjos, sinos, pinhas, bolas, papais-noéis, pisca-piscas, algodão que se transforma em neve e a eterna composição de vermelho e verde que resiste ao tempo e mantém viva a tradição de enfeitar a casa. É o espírito natalino que contagia as pessoas e transforma as decorações dos lares e das ruas.
Para aqueles que querem sair do habitual, as borboletas, origamis, pirâmides, fadas, almofadas, libélulas e duendes são excelentes opções para decorar o ambiente.As frutas, como ameixa, uva, pêssego, cerejas, abacaxi, as frutas secas, as castanhas do Pará, nozes, avelãs e amêndoas, além de enfeitarem a ceia de Natal de um jeito colorido, são nutritivas e têm preços mais acessíveis nesta época do ano.
Uma boa dica também são as fitas com motivos natalinos, encontradas em papelarias. Elas podem ser costuradas ou coladas em toda a volta de uma toalha branca. O mesmo pode ser feito com os guardanapos de tecido.
Vasos, baldes de gelo, potes, caixas e cestos recheados com bolas, buquês de flores e frutas artificiais viram arranjos de grande efeito e são ideais para serem colocados num aparador ou mesa de canto.
As velas de vários formatos e com cores típicas desta época do ano enchem de vida a mesa. Elas podem ser colocadas em castiçais ou envoltas em laços de fita. O importante é valorizar o local onde elas serão colocadas e ter em mente o conjunto da decoração. Toda a casa, a sacada, os quartos, a cozinha também podem receber enfeites. Um sabonete e uma toalha com os temas do natal dão um look especial ao banheiro. Fitas e laços podem adornar puxadores, maçanetas, janelas e taças.Não tem muito segredo. Com um pouco de criatividade é possível fazer enfeites bonitos, sem gastar muito dinheiro. Depois de tudo pronto, basta esperar a chegada do Papai Noel.
A decoração pode ser simples ou sofisticada, não importa. O importante é se inspirar no período de alegria e levá-lo para dentro de casa.

2 comentários:

Monique Larentis disse...

é verdade. já esta chegando o natal.
e a gente lembra como se fosse ontem a pascoa. o tempo passa cada vez mais rapido né?!!
abraços e bom dia :)

Anônimo disse...

Olá minha amiga virtual eu amo o natal e com esse fundo musical da dona ENYA SHOW DE BOLA...adoro a Enya voz de anjo.
Eu enfeito a minha casa com luzes é tradição aqui na minha cidade Volta Redonda/RJ, fica um SHOW lindo....casas, árvores, sabe que eu percebi que no natal todos ficamos BOBOS, mas é uma bobeira legal....AMO afinal é o nascimento do filho do meu DEUS.
E por falar em DEUS hoje é o meu grupo de oração vou dedicar as minhas orações para você começa as 18:00hs até 20:00hs um grupo católico muito fervoroso...SHOW DE BOLA uma boa semana, seu texto está lindo, a paz de cristo e o amor de maria.
Iunes,(Só um toque deixa sempre a voz da Enya aqui traz paz)MINHA AMIGA REGIANE K.FREITAS sinta nossos louvores, beijos.