domingo, 23 de novembro de 2008

Tenha medo de uma mulher em silêncio

Pode parecer exagero, mas não é.
Uma mulher em silêncio quer dizer pelo menos uma coisa: Ela não está feliz. (
Pode estar feliz na vida, mas não naquele momento). Pode estar chateada com algo à sua volta, ou com ela mesma, mas chateada ela está.
Eu particularmente sou muito assim. Quando estou feliz e radiante, falo pelos cotovelos, converso, pego opiniões, compartilho. Acho que uma das maiores riquezas da vida é compartilhar algo com alguém (
vale falar com plantas e animal de estimação também, quem sabe até com o espelho, rs). Minha mente não para. Então, se estou em silêncio, estou pensando, calada, em como solucionar um problema. E se eu não falo com a pessoa que está ao meu lado a respeito do problema, provavelmente, ela é parte do problema.
Pode ser que não… pode ser que eu esteja pensando em como devo me comportar em determinada situação, pode ser que esteja revendo minhas atitudes, sentindo saudades de algo que não vivo mais ou qualquer coisa do gênero. Ás vezes é algo particular, ou algo que até gostaria de compartilhar, mas que não acho adequado, ou não acredito que serei compreendida.
Pena que entre homem e mulher as coisas funcionem de maneira tão diferente. Porque o silêncio de uma mulher para o homem em 99% das vezes é um prêmio, e eles ficam mais felizes quando tem tempo para ficar em silêncio fazendo suas coisas ou pensando nos próprios problemas. Já as mulheres se sentem mal e frustradas quando precisam resolver suas coisas sozinhas.
Quanto mais um homem fica na sua, mas a mulher fica chateada. E na maioria das vezes os homens não sabem que isso está acontecendo. E a balança vai ficando cada vez mais desigual.
Até que BUMMMM.... a balança quebra e tudo se derrama, e é ai que surge a magoa, pois falamos tudo que esta sendo guardado no coração e que nem sempre o outro esta preparado ou esperando ouvir. Com isso dou um conselho aos homens, sejam mais atentos a suas mulheres, pois o silencio é a maior prova que uma mulher pode dar de que tudo vai mal!!

Um comentário:

Sandra Costa disse...

Eu, pelo menos, assumo.
Sou uma bomba. Explodo quando menos se espera.
E é tãaaao ruim ser assim...