sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Já escolhi meu substantivo pra 2009:

Simplicidade!!!


Cada vez me atrai mais a idéia de descomplicar, reduzir, querer menos, deixar por menos e viver com mais qualidade e foi exatamente por esse motivo que estou adotando o simples na minha vida, nesse ano de 2009!
Filosofando cheguei a seguinte conclusão:
“Simplicidade é a gente impedir o transtorno inútil, a palavra além da conta, o gesto exagerado”.
Estamos vivendo um momento de excessos e levando o que chamo de uma vida rococó. Tantos adornos, tantos adereços, tantas complicações, tanto consumo... O básico nunca esteve tão distante – até aquele pretinho no armário anda esquecido.
Trabalhamos muito, gastamos muito, queremos muito, nos preocupamos com muitas coisas. E aí vêm os transtornos inúteis, o desperdício de palavras e o excesso nos gestos.
Acho que “limpar” a vida desses excessos é um dos desafios mais estimulantes que podemos nos propor. Aprender a ter menos, se estressar menos, querer impressionar menos, redescobrir o prazer que vem das coisas menores (que geralmente são as essenciais), se cobrar menos e experimentar a sensação de leveza que só a simplicidade nos dá.
Que tal a gente tentar essa despoluição da vida em 2009?
Emmm!!!?

2 comentários:

Sandra Costa disse...

onde eu assino amiga?

concordo plenamente!

SAM disse...

Que texto maravilhoso! Concordo amiga....E vivo tentando, viu? afinal isto que é viver bem.


beijão!