quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Papeis ao vento

Papéis com tanto a dizer do que sou e sinto e se você jogá-los ao vento...O vento se encarregará de levá-los a quem tenha sentimento suficiente para lê-los e compreendê-los.
Se você deixá-los nos caminhos por onde passa... Outros também passarão nesses caminhos e os levarão.
E se você entregá-los a Deus... Ele irá receber com amor. Só não esqueça que foi você quem escreveu!


Estava pensando em como as pessoas se apegam tão fácil a objetos e se desapegam tão fácil das pessoas!

Você já reparou que tem pessoas que tem dificuldade de jogar qualquer coisa fora; Entrando na casa dessas pessoas encontramos um monte trecos e cacarecos que não servem pra nada a não ser ocupar espaço?! E você também já reparou que muitas dessas pessoas acabam ficando solitárias, pois tem mais facilidades de guardar coisas do que colecionar amigos, amores e parentes!

Claro que há suas exceções, contudo, pense um pouco se você não conhece alguém que é assim? Eu mesmo conheço algumas pessoas!!!

Tem gente apegada em carro, em moveis, em objetos miúdos, mas eu me pergunto: E as pessoas????

Porque em vez de passar horas alisando um carro não passa horas fazendo carinho na sua esposa ou em seus filhos?

Pra mim o apego é o mesmo que querermos segurar o vento, o ar... Pois coisas materiais não vão estar com essas pessoas quando estiverem doentes e precisando de ajuda para tudo. Não paramos para pensamos nisso, mas vamos envelhecer e eu não quero envelhecer sozinha e largado em um hospital ou asilo; E nessa hora os objetos que você estimou tanto não vão cuidar de você.

Por isso, valorize as pessoas e não as coisas e lembre-se sempre que pessoas não são folhas de papel que você usa e quando não precisa mais você joga fora; E se você pensar que pessoas são como folhas de papel, cuidado. Pois essas folhas soltas ao vento vão embora e nunca mais voltarão.


Nenhum comentário: