sábado, 31 de maio de 2008

Pq é tão difícil confiar nas outras pessoas?!

Hoje acordei pensando quando eu era mais nova acreditava em tudo, desde Papai Noel a Coelhinho da Páscoa, mas depois de certa maturidade carregada de experiências de vida não muito boas com relação a confiar no próximo; Tornei-me uma pessoa desconfiada e para mudar essa situação esta sendo complicado!
Claro que não posso deixar que um pequeno grupo de pessoas possa ter poder sobre as minhas necessidades próprias; Sei também que não posso confiar qualquer coisa a qualquer pessoa. Antes tenho que saber avaliar a possibilidade de determinada pessoa ser confiável para a situação ou palavra? Já que há entre nos todos os tipos de pessoas, cada qual é singular e diferente.
Tenho observado muito, não como sou tratada, mas sim o que sai da boca das pessoas que estão ao meu redor, se falar segredos de outros ou sempre apontar defeitos, não serve!!!!
Li por ai que devemos olhar bem nos olhos das pessoas assim nos podemos ver o seu interior! Isso dirá se é ou não a pessoa certa para ouvir ou participar de qualquer situação. Essa colocação é complicada, pois somos seres incomparáveis e únicos, já lidei com tanta gente que pensei ser lebres e na verdade eram raposas. Vou citar um exemplo:
“Estive muito próximo de uma pessoa por 7 anos e quando afastei-me descobri coisas e fatos que essa pessoa fez a mim e as pessoas de minha família que me deixaram enojada....”
Hoje tenho muita dificuldade de confiar, às vezes chego a me afastar das pessoas por esse motivo. Nunca poderei saber o que se passa na cabeça de ninguém e se essa pessoa não esta se aproveitando de minha inocência, para um dia mais tarde virar as costa e ainda me humilhar. Acho que na verdade tenho medo de senti tudo aquilo que senti no passado e de me decepcionar novamente. O jeito é ser corajosa e observar bastante para que assim eu possa encontra o meu espaço e quem sabe um dia acreditar no outro!

8 comentários:

Ariana Coimbra disse...

Olha, isso é foda viu, de não conseguir confiar nos outros, só um conselho:
todo mundo sofree na vidaa isso faz parte! Mais passado é passado e não devemos leva-lo para nosso futuro nem muito menos pro nosso presenteee!As vezes vc precisa dar uma chance pras pessoas e quem sabe depois tirar as conclusões!


Beijão
Bom fim de semana!

Camila disse...

já aprendi isos na facudade.
CONFIANÇA....

sabe o motivo de não conseguir confiar em outras pesoas?!
E QUE A GENTE TAMBÉM ESCONDE *COISAS* dos outros então assim, pensamos que todo mundo tem um segredo ou outra personalidade.. ciosas assim

Unknown disse...

Pois é...
As pessoas às vezes decepcionam!
Mas a decepção nos faz ver o que elas realmente são, né?
E isso só se aprende vivendo.
Valeu pela visita!
Volte sempre.
;)

A n i n h a a disse...

acho que a gente começa a virar desconfiada a partir do momento que nos contam que papai noel e coelhinho da páscoa não existem.
Porque apesar de mentiras saudáveis, a gente acabou sendo enganadas por pessoas que a gente confia muito, o que não é lá muito certo,

Entendo você, também me tornei uma pessoa resguardada e desconfiada pra certas coisas.

beiijos queridaa

Anônimo disse...

Olazinhu.Estou dando uma volta pelos bloguinhus e cheguei aqui no seu e to amando tdinhu.Mas ja tenho que ir,pois as voltinhas continua,rs.Aguardo sua visitinha.Bjksss,•G*I*S*M*I*L*I•

Krika disse...

É Regi sei muuuito bem como é isso. MInha mãe costuma dizer que sou fria, que não consegue perceber nenhum sentimento em mim. Respondo que a vida me fez assim. Realmente não vejo nas pessoas a minha salvação e nem na minha família a base para a minha vida. Pode ser triste, mas cresci para ser sozinha e sou feliz assim.

Beijão! ;)

PS: Confiança? Só em Deus!

Rosana disse...

Olá Regi,
obrigada pela visita, espero vê-la mais vezes no meu blog.
Li seu post e fiquei um tempo quieta pensando nas lembranças que ele me trouxe. Confiança é algo difícil, requer doação, entrega, e isso faz de nós seres frágeis.
Já confiei, já me machuquei e muito. Mas também posso dizer que confiei e confio em pessoas que me provam que é possível acreditar nas pessoas.
O importante é saber conhecer, dar tempo ao tempo, ter paciência de conviver para então confiar.
Quem sabe com algumas pessoas dê certo. Porque lobos sempre existiram e existirão, só não podemos guiar nossas vidas por eles.
;)

Anônimo disse...

Confiança não se dá, não se recebe....não se troca!

Se conquista. Mas ninguém hoje em dia quer lutar pra isso....
bjss