terça-feira, 10 de junho de 2008

Até onde vão as diferenças entre os sexos?

Como esta chegando o dia dos namorados eu resolvi colocar uma postagem diferente, onde aponto algumas diferenças entre homens e mulheres e é graças a essas diferenças que somos extremantes perfeitos.

Quando se fala na diferença entre homem e mulher dois pontos são levantados:

intelectualidade e sentimentalidade.

Diversas pesquisas já foram realizadas abordando a diferença entre homens e mulheres no requisito inteligência. Para alguns estudiosos essa diferença é explicada geneticamente, para outros há diversos fatores envolvidos, principalmente o comportamental. A psicologia popular estabeleceu uma diferença crucial entre os sexos: os homens são mais rápidos no raciocínio matemático e espacial, já as mulheres são melhores com as palavras. Essa idéia se baseia em estatísticas, onde a média das mulheres é ligeiramente melhor que a dos homens em raciocínio verbal. Já a média masculina é ligeiramente melhor do que a feminina nos testes de habilidade espacial. Essa diferença só é detectada na média, isso significa que tem muitas pessoas, homens e mulheres, que possuem habilidades verbais e espaciais semelhantes. Além disso, a diferença da média é muito sutil.
Muitos confundem a média estatística com o valor individual, ou seja, a média de mulheres que tem mais habilidades com as palavras pode ser superior da média masculina, mas isso não significa que não haja homens com a mesma habilidade. Pode ser que essa diferença seja determinada biologicamente, como também seja ligada a uma predisposição, uma facilidade maior para uma coisa ou para outra, mas pode ser também uma determinação cultural. Pois se você não estuda matemática obviamente terá maior dificuldade do que alguém que estuda, isso funciona para homens e mulheres, se um sexo pratica mais do que o outro as atividades ligadas ao raciocínio matemático, isso acarretará numa diferença entre eles. Já as diferenças emocionais podemos dizer que são bem mais claras, são elas:

Homem / Mulhe
r

É mais frio.
É mais emotiva.

Tende a ser mais objetivo.
Prefere algo mais complexo.

Não gosta de se prender a um relacionamento.
Está em busca de uma relação duradoura, em especial o casamento.


Prefere não se ligar sentimentalmente a outras pessoas.
Busca estabelecer laços mais sentimentais.

Prefere passar mais tempo com os amigos.
Gosta de passar maior parte de seu tempo com o companheiro.

Não demonstra afetividade em público.
Quer mostrar a todos o que sente.

ж Seria basicamente o que muitas pessoas dizem:

“O homem pensa com o corpo e, a mulher com o coração”.
O mais importante é que somos perfeitos, tanto na parte física quanto emocional e isso faz com que sejamos um só na existência do AMOR!!!!

4 comentários:

Krika disse...

Pior que isso está mudando Regi! rs. Entretanto, no geral é isso mesmo. Acredito que o ambiente influência diretamente no comportamento, não acredito em fatores genéticos.

Cá pra nós, esmo com todas essas diferenças, é tão bom ter alguém! Mesmo que seja para discordar, rs.

Beijão!!!

Cintia Casati disse...

ainda não tenho uma definição de amor na minha cabeça... e nem sei se jah senti isso por algum homem...
mas... deve ser muito bom!!
hehe
=**
te likeii!
=)

SAM disse...

Regi querida,

Em muitos ítens não me vi, mas vi meu companheiro. Acredito que houve ( para melhor) uma grande mudança comportamental no homem. Também nas mulheres. E, com certeza desejo que sigam par a par em suas emoções. Porque não seria bom que as mulheres perdessem sua sensibilidade pelo fato das inúmeras exigências que nos são cobradas nos tempos atuais.

E no amor, juntam-se corações e emoções partilhadas.

Grande beijo minha querida. Adoro seu espaço que nos leva a reflexão nos permitindo evidenciar o que não se pode esquecer na correria do dia a dia.

Andréia Lino disse...

passando pra deixar um beijo

boa noite!