quarta-feira, 4 de junho de 2008

Não se oculte

Não se ocultar é, vamos dizer, fazer muito diferente do que fazemos nos dias de hoje. Com a ajuda da internet e posteriormente a popularização de sites como o orkut e fotolog, fica bastante fácil identificarmos este fenômeno antigo na história do homem, principalmente do homem moderno.Todo mundo quer ser aceito, todo mundo quer ser bem tratado. Ora, essa premissa foge ao questionamento ético, não há como questionar sua validade simplesmente a partir do certo ou errado. É natural querermos ser aceitos. Não é natural ocultarmos nossa singularidade. Ninguém pode se ocultar, deixar de aparecer para o mundo. O universo tem uma identificação com cada elemento que o constitui. Cada pessoa detém única forma de exteriorizar aquilo que faz parte de todos: a essência divina. Quem se oculta, deixa de lado a singularidade, sua única forma de expressão. Nenhuma pessoa irá substituí-lo, ninguém, nem nada.
Não se ocultar significa aparecer, mas aparecer como realmente somos. Uma foto onde estamos com o cabelo bagunçado, roupa amassada, enfim, essas coisas do dia-a-dia comum a todos fazem de nós pessoas humanas, pessoas que sofrem e sentem medo, têm desejos e lutam por realizá-los. Gente, isso é coisa séria, temos uma chance para existir, somente uma, depois já era... Quem não aproveitar a oportunidade para agir de acordo com seus propósitos, ser quem é, terá perdido um tempo precioso, preciosíssimo.
Viver com a verdade, pela verdade e a verdade é que devemos impor, ou seja, pôr-se dentro do mundo. Pôr-se como é em essência é ser simplesmente você.

2 comentários:

Deeh disse...

OI querida Add vc ao meu blog

Anônimo disse...

Amiga linda q eu amo demais, passando pra deixar um super bj de mtas saudades e dizer q vc sempre foi e sempre será pra lá de especial!
Deus te guarde!