sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sofro do que você não sofre - Sinto o que você não sente - Choro o que vc não chora!!!

Sofro de uma doença na tireóide a mais de 10 anos e dificilmente as pessoas me vêem reclamar dos sintomas dessa doença; Mas hoje resolvi escrever sobre isso, pois quem sabe se eu desabafar aqui no blog eu consiga diminuir o medo da cirurgia.
Pra começar estou muito acima do meu peso e isso para uma mulher é a coisa mais triste do mundo, não que eu transforme isso numa tempestade no copo d’água, pois eu aprendi a ser feliz assim e sei que não sou gorda e sim eu estou gorda, mas pra quem já teve corpinho de violão e hoje esta com corpinho de botijão é uma barra...
Também tenho desde tremedeira, pressão baixa, fraqueza e cansaço, depressão, dor muscular e nas articulações, colesterol, taquicardia, queda de cabelo, unhas fracas, feridas nas partes quentes do corpo como axila e virilha, repulsa a comida e diarréia. Mas o que acho mais difícil nessa doença silenciosa e que mexe com o meu corpo toda é o excesso de peso e as feridas no corpo.
O peso, porque nada me serve e toda roupa que acho bonita não tem para o meu tamanho e o pior dos incômodos é as feridas no corpo, pois eu não sei mais o que é passar um mês sem dor, ou sem estar com essas feridas abertas.
Não estou dizendo que os outros sintomas não me incomodam, mas que consigo lidar melhor com eles, depois de tantos anos de sofrimento.
O que me consola é o fato de que farei a cirurgia de extração da tireóide e segundo os médicos esses sintomas irão desaparecer e eu emagrecerei bastante voltando a ter qualidade de vida. Ou melhor, voltando a viver!!!
Outra coisa que me deixa triste é a falta de compreensão das pessoas com a minha doença, pois eu cansei de ouvir frases como:
“Você é muito preguiçosa, ou dorminhoca! Ou nossa você engordou, porque você não fecha a boca e faz uma dieta...!” E ai vai!!! Não estou reclamando de pessoas que não me conhecem e sim de pessoas que estão comigo dia a dia e sabem sobre meu problema.
Hoje posso afirmar com a mais absoluta certeza, de que, só a gente para entender a doença ou o sentimento da gente e que as pessoas são cruéis umas com as outras; Pois cá entre nos, não há ninguém no mundo que seja perfeito e a dor do outro nunca será sua dor.
Por tanto, pensem nisso e seja mais compreensivo com as diferenças, pois por trás de um “corpo diferente ou – para alguns - anormal” há um ser humano com características e debilidade que você nunca terá ou entenderá!

7 comentários:

Desnuda disse...

Você tem toda razão, Regi. Claro que convivo com muitas pessoas que só abrem a boca pra ver defeito ou pra dizer o quanto estamos abatidas, gordas e por aí vai. Tremendamente desagradáveis. E, geralmente, quando você está bem, ninguém fala! Criticam a nossa baixo estima como se não tivessem sua parcela nela.

E tal como uma mãe ou professora precisa saber dosar suas críticas e direcioná-las para ser construtiva. Todo ser humano precisa entender que isto deve ser um hábito para com todos. Mas não podemos exigir tanto de quem não tem consciência. Só podem oferecer o que tem. E por esse lado, penso que tem tão pouco a oferecer que são dignos de pena...

Posso não ter a sua doença. Mas certamente tenho outras. Assim como posso não ter exatamente as suas qualidades, mas tenho outras. Até mesmo seus defeitos, tenho outros. Então discordo quando você diz que "a dor do outro nunca será a sua dor". É sim! Porque para quem tem sensibilidade, não é preciso entender , sentir e passar o mesmo que outrem para comover-se ou compreender.

Poderia aqui narrar "N" situações que já passei e que pessoas próximas a mim já passaram. Seria um longo papo....E bem sofrido...


Grande beijo, minha querida!

Desnuda disse...

Errata*

É sim! Porque para quem tem sensibilidade, É preciso entender , sentir Sem passar o mesmo que outrem para comover-se ou compreender.

Desnuda disse...

Regis querida,


Fiquei com muitas dúvidas em aceitar seu ultimo comentário...Você foi muito generosa! Eu apenas escrevi o que verdadeiramente sinto e acho. O certo! Portanto não mereço suas palavras bondosas...E em aceitá-lo, corro o risco de mostrar aos outros um mérito que não é meu e nem sou merecedora. Mas , por outro lado, sei que você escreveu sob efeito de emoção e pelo seu belo coração. Foram palavras de ternura, e por ser assim, não posso recusar a sua ternura e carinho, o qual sou-lhe muito grata de coração, embora nada tenho feito para merece-las. Tive urgência em te dar um retorno...

Querida, o que seria de nós sem a fé! Rezo sim e com certeza voce será receptiva das bençãos de Deus. Pois quando temos nossas conversas com ELES, só conheço uma via para penetrarmos num plano mais sutil e elevado: o AMOR. Somente através do coração que flui amor... E você é possuidora de um coração ambundante em amor.

Grande beijo e um abraço acolhedor, AMIGA!

Daniel disse...

Regi~

Se tens hipoteses de cirurgia, não esperes. Sei o que é ser obeso (tive quarenta quilos a mais). O teu caso só deve ir com cirugia, de que não deves ter receio. Basta pensares, que vais sentir-te mais mulher, mais nova, mais atraente!...
Não te esqueças, luta por ti!... Vais ganhar!...
Beijinhos incentivadores.
Daniel

Anônimo disse...

Meu amor tenha calma e confiança em DEUS, tudo vai resolver-se a seu tempo....acredite!!!!!!!
Você no seu interior tem que acreditar que irá vencer todos os obstáculos e acreditando nisto, vencerá.
Não tem que ter medo da cirurgia a medicina neta área está muito atualizada, pode acreditar.
Vai dar tudo certo eu preciso do seu nome completo para orar para você, passe para mim, eu sou um homem que já presenciei milagres que para medicina é impossível.
DEUS existe jovem, vou orar a DEUS PARA QUE ELE POSSA COLOCAR PROFISSINAIS HABILITADOS para fazerem a cirurgia em você.
Tudo no seu universo vai melhorar acredite...tudo.
Me envie seu nome completo para que eu possa dizer em minhas orações.
Beijos, e tudo vai se ajeitar acredite.
Um boa semana apesar que somos virtuais, mas do outro lado existe um ser humano de carne e osso que tem coração.

Sandra Costa disse...

Boa sorte amiga, as suas palavras por si só já transmitem muita confiança e segurança.

Monique Larentis disse...

ossa.. deu pra perceber que vc esta passando por uma barra..
mas sei que vc vai se sair bem dela..
com serteza todos os seus amigos, e a gente blogueiros estamos torcendo por vc.
bjs