terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Tireóide - uma doença silenciosa, mas dessa eu estou livre!!!

Depois de mais de 10 anos sofrendo com diversas doenças como: fraqueza e cansaço, intolerância ao frio, intestino preso, ganho de peso, depressão, dor muscular e nas articulações, unhas finas e quebradiças, enfraquecimento do cabelo, palidez, feridas nas partes quentes do corpo como virilha e axila, taquicardia, alterações menstruais entre outros... Encontrei um médico disposto a resolver o meu problema de saúde e depois de alguns exames, rapidamente fui submetida a uma cirurgia para retirada total da tireóide, foram quase 4 horas na mesa cirúrgica. Fiquei apenas uma noite no hospital, depois já tive alta. Os médicos não consideram esse tipo de câncer agressivo, por ser localizado na tireóide, eles fazem a retirada dele na cirurgia e já resolve o problema.O pós - cirúrgico é tranqüilo, o que incomoda mesmo são as dores, dói para engolir, dói pra mexer o pescoço, aliás, eu nem o mexia até completar uns 4 ou 5 dias de cirurgia. Agora estou me recuperando, já consigo tomar banho, lavar a cabeça, comer, deitar e levantar sozinha. Nos primeiros dias precisava da ajuda de alguém, mas é nessa hora que você percebe quem são seus amigos, os que ligam, mandam flores, deixam recados, vêm te visitar. Essa é a parte boa!!!Segundo o médico ele retirou tudo que havia de ruim, e graças a Deus não era maligno, mas o tratamento continua com a iodoterapia que só farei após 30 dias passada a cirurgia. A iodoterapia é simples, te internam em um hospital por 1 ou 2 dias e te dão iodo para tomar. Você é isolada dos demais pacientes por causa da radioatividade, mas dizem que não tem cor, não tem cheiro, é como a água. Não há dores, não a queda de cabelo, não há grandes efeitos colaterais. Alguns reclamam que ficam enjoados depois de tomar por uns dias. Mas se comparando a qualquer tratamento de câncer, isso é mesmo fichinha.O próximo passo é fazer exame a cada seis meses, todos novamente: ultra-sonografia, exame de sangue, PCI entre outros para garantir que tudo esteja bem.Agradeço a todos que acompanharam me nessa fase difícil da minha vida...
Que Deus abençoe a todos!!!

ANO NOVO VIDA NOVA.... UPIIIIIIIIIIIII!!!!!!

5 comentários:

SAM disse...

Amiga..Fico feliz com você. É verdade é tempo de renovação, portanto uma maravilhosa vida Nova!


Boas festas para voce e seus familiares.

Grande beijo, querida!

☆ Sandra C. disse...

Ano Novo, Vida Nova, Merecidamente!
Estava lendo seus posts antigos enquanto vc estava fora!

Saudaaades! Tenha uma ótima recuperação!

mariam disse...

... não nos temos visitado!
muita saúde! e Felicidades e Afectos nesta quadra Natalícia, prolongando-se por todo o ano 2009, são os meus votos.

um abraço
:)
mariam

Krika disse...

Caramba amiga, fiquei por fora de tudo! No ano passado também achei que estava com problemas na tireóidea, mas nada acusou. Olha o tratamento na verdade é bem simples e exames a cada 6 meses tdo mundo deve fazer né. É sempre bom saber como nossa saúde está. Estarei aqui torcendo pra que vc tenha uma recuperação rápida. Te adoro florzinha.

Beijão!;)

nick@ disse...

Oi passando para desejar um bom ano novo que este te traga tudo de bom.
Só li o titulo e já estou a ver que te está a trazer coisas boas (ou não te está a trazer coisas más o que é bom na mesma)
Muita saúde e felicidade é o que te desejo para este ano =*