terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Tireóide - uma doença silenciosa, mas dessa eu estou livre!!!

Depois de mais de 10 anos sofrendo com diversas doenças como: fraqueza e cansaço, intolerância ao frio, intestino preso, ganho de peso, depressão, dor muscular e nas articulações, unhas finas e quebradiças, enfraquecimento do cabelo, palidez, feridas nas partes quentes do corpo como virilha e axila, taquicardia, alterações menstruais entre outros... Encontrei um médico disposto a resolver o meu problema de saúde e depois de alguns exames, rapidamente fui submetida a uma cirurgia para retirada total da tireóide, foram quase 4 horas na mesa cirúrgica. Fiquei apenas uma noite no hospital, depois já tive alta. Os médicos não consideram esse tipo de câncer agressivo, por ser localizado na tireóide, eles fazem a retirada dele na cirurgia e já resolve o problema.O pós - cirúrgico é tranqüilo, o que incomoda mesmo são as dores, dói para engolir, dói pra mexer o pescoço, aliás, eu nem o mexia até completar uns 4 ou 5 dias de cirurgia. Agora estou me recuperando, já consigo tomar banho, lavar a cabeça, comer, deitar e levantar sozinha. Nos primeiros dias precisava da ajuda de alguém, mas é nessa hora que você percebe quem são seus amigos, os que ligam, mandam flores, deixam recados, vêm te visitar. Essa é a parte boa!!!Segundo o médico ele retirou tudo que havia de ruim, e graças a Deus não era maligno, mas o tratamento continua com a iodoterapia que só farei após 30 dias passada a cirurgia. A iodoterapia é simples, te internam em um hospital por 1 ou 2 dias e te dão iodo para tomar. Você é isolada dos demais pacientes por causa da radioatividade, mas dizem que não tem cor, não tem cheiro, é como a água. Não há dores, não a queda de cabelo, não há grandes efeitos colaterais. Alguns reclamam que ficam enjoados depois de tomar por uns dias. Mas se comparando a qualquer tratamento de câncer, isso é mesmo fichinha.O próximo passo é fazer exame a cada seis meses, todos novamente: ultra-sonografia, exame de sangue, PCI entre outros para garantir que tudo esteja bem.Agradeço a todos que acompanharam me nessa fase difícil da minha vida...
Que Deus abençoe a todos!!!

ANO NOVO VIDA NOVA.... UPIIIIIIIIIIIII!!!!!!

5 comentários:

SAM disse...

Amiga..Fico feliz com você. É verdade é tempo de renovação, portanto uma maravilhosa vida Nova!


Boas festas para voce e seus familiares.

Grande beijo, querida!

Sandra Costa disse...

Ano Novo, Vida Nova, Merecidamente!
Estava lendo seus posts antigos enquanto vc estava fora!

Saudaaades! Tenha uma ótima recuperação!

mariam [Maria Martins] disse...

... não nos temos visitado!
muita saúde! e Felicidades e Afectos nesta quadra Natalícia, prolongando-se por todo o ano 2009, são os meus votos.

um abraço
:)
mariam

Krika disse...

Caramba amiga, fiquei por fora de tudo! No ano passado também achei que estava com problemas na tireóidea, mas nada acusou. Olha o tratamento na verdade é bem simples e exames a cada 6 meses tdo mundo deve fazer né. É sempre bom saber como nossa saúde está. Estarei aqui torcendo pra que vc tenha uma recuperação rápida. Te adoro florzinha.

Beijão!;)

nick@ disse...

Oi passando para desejar um bom ano novo que este te traga tudo de bom.
Só li o titulo e já estou a ver que te está a trazer coisas boas (ou não te está a trazer coisas más o que é bom na mesma)
Muita saúde e felicidade é o que te desejo para este ano =*