quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Esse final de semana aprendi uma grande lição e quero passar a todos vocês, para que possam reconhecer seus erros e manter seus corações aberto ao perdão.
...

Errar é humano e persistir no erro é burrice! Quem já não ouviu esse ditado popular em algum momento da vida, usado principalmente para justificar o erro do outro. Mas e o próprio erro? O que fazer quando esse ditado se aplicaria a nós e não aos outros?
O erro faz parte da bagagem de todos nós, em algum momento erraremos conosco ou com as outras pessoas, no trabalho, em casa, na escola, com quem amamos, simplificando, viver é aprender também a conviver com o erro. Contudo, só conviver não é suficiente, pois vejo pessoas que após errarem penitenciam-se de uma forma tão bruta e masoquista que é de preocupar.
Porque não gostamos de admitir nossos erros?
A resposta é simples: Defesa e o medo de olhar para si mesmo e perceber que pisou na bola, mas quando a pessoa admite que errou tudo fica simples.
Com tudo, devo acrescentar que não basta ser honesto e aceitar que erraremos, precisamos encarar o erro de uma forma positiva.
Quando errar pergunte-se: o que eu posso aprender com esse erro? O que faço para evitar que isso aconteça novamente? Que atitudes preciso tomar para restaurar o prejuízo que meu erro trouxe? Assim você estará dando os passos certos para aprender a evitar cair no mesmo erro...

2 comentários:

SAM disse...

Regi! Andamos sumidas uma da outra rsrs. Mas dentro do coração, com toda certeza.

Você tocou num assunto muito interessante. Sou uma pessoa cruel comigo quando erro. E exigente somente com marido e filhas ( a sorte que eles são tão bons que são complacentes comigo, neste meu erro ou limite maior de exigência que deveria não ter, algumas vezes). Destaco ainda a concordância e a sabedoria deste texto em relação a nos penitenciar por um erro e não rever as nossas atitudes. É preciso que um caminho leve a outro. Do contrário é terrivelmente negativo, apenas a o ato da penitência, masoquismo mesmo! E sei disso, embora nem sempre de início aja em conformidade com o que penso e é o certo, como indica este texto.


Carinhoso beijo, amiga!

Marli disse...

oi amiga

o Rhoger veio exatamente pra nos ensinar a ser cada vez melhor, digo NÓS, pq mesmo de longe, ele conseguiu influenciar ate na minha vida...

estou c saudades

bjo

fique com Deus