terça-feira, 29 de setembro de 2009

Segredos de um bom relacionamento!!!!

Depois de conversar com uma amiga sobre problemas conjugais, comecei a pensar sobre a vida a dois e cheguei à conclusão que o relacionamento nada mais é do que um acordo; para que esse acordo funcione é preciso que alguns itens sejam sempre renovados e contínuos:
Como o respeito, a confiança, saber a hora de ceder e perceber que o outro também cede, conquistar o coração do outro SEMPRE, sentir no fundo do seu coração que você esta feliz e sentir no outro o mesmo sentimento. Esses são apenas alguns dos itens que pode levar um casamento por muitos e muitos anos...

Existe um ditado popular que diz: “Um negócio para ser fechado, precisa ser bom para os dois lados.” No casamento funciona da mesma maneira.
Um bom acordo precisa ser bom para ambos. Para isto acontecer precisamos aprender a andar juntos cada dia de nossas vidas, ou seja, a pessoa que esta com você deve sempre somar e não subtrair; Isso significa que irão compartilhar os momentos bons e maus, ou seja, todos os casais passam por várias situações de conflitos, de desajustes, de incompatibilidades, mas esses conflitos devem sempre servir como um aprendizado e fortalecimento pessoal e afetivo.
Andar juntos também significa compartilhar sonhos, realizar e projetos, pois cá entre nos, são os sonhos e a conquistas , que faz a vida ser mais fácil e empolgante...
Um outro item importantíssimo para um bom relacionamento a dois é a comunicação, pois não basta só você falar e sim o outro tem que saber ouvir e vice e versa. Nossas palavras precisam inspirar, motivar, guiar e orientar.
“Ao pensar sobre a possibilidade do casamento, cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até sua velhice? - Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar...”

Concluo que a vida a dois é como uma ótima receita de culinária; Todos os itens são importantes, mas sem o Sal, (que seria o Diálogo), tudo fica . Insulso e sem graça e isso leva ao fim de uma ótima receita...

Um comentário:

Anônimo disse...

amiga,

obrigada por me ouvir, por me ouvir qdo precisava gritar...

bjos

doro ocê pra sempre