quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Minha alma também precisa de descanso!



Sinto que minha alma pede para descansar. Ela quer lazer. Ela reclama por sol. Ela me pede carinho. Ela deseja ninar. Ela está cansada. Ela pede a mim que lhe dê um tempo para repousar.
Interessante!!!! A alma descansa sempre de modo oposto ao pólo ao qual ela mais se dedica. Músicos descansam da música que lhes dá alegria no viver. Mecânicos descansam das máquinas que lhes dão alma de mecânico. Negociantes descansam não pensando em dinheiro, ou, então, gastando-o. Somente a alma do play-boy crônico não descansa, pois este jamais pensa em trabalhar para descansar. E como vive de férias, só descansará quando for salvo pelo trabalho.
Pra mim o mais maçante dos trabalhos e o que mais cansa a minha alma é o trabalho rotineiro, como o de limpar a casa. A dona de casa tem todos os dias as mesmas funções e se ela não fizer ninguém faz por ela.
Estou cansada da rotina de dona de casa e o que minha alma precisa para relaxar é a pintura. Quando estou pintando sinto que minha alma descansa. Toda alma precisa ser completamente livre de qualquer peso ou preocupação.
Descanso exige liberdade, sem preocupação com nada além de ser alma. Por isso descanso requer apenas em fazer o que você gosta. Por isso nunca deixe de fazer o que sua alma mais gosta, caso contrario você será mais uma alma atormentada e infeliz, pois sua alma não terá descanço.

Um comentário:

SAM disse...

Regis,

sinceramente, tinha esta percepção..Mas nunca li um texto explicando com exatidão, como o teu! Obrigada, amiga.


Um lindo fim de semana, repondo energias e fazendo o que sua alma pede. Meu beijo e meu carinho, sempre.