quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Como proteger nossas crianças da mente suja do ser Humano?

Essa pergunta faço a você, pois a pedofilia no Brasil é algo expressivo e que precisa ser eliminado.
Ontem fiquei mais uma vez horrorizada ao assistir o jornal pela Tv, pois a noticia era o abuso de uma criança de 3 anos pela meia irmã de 19 anos. Essa indignação que senti foi só mais uma de muitas outras, pois os casos de abuso infantil esta sendo diariamente divulgado pela Tv. Acredito que a pedofilia é algo que esta impregnado na sociedade brasileira e que só agora vem sendo divulgado e os responsáveis, postos na cadeia!
A palavra pedofilia vem de origem grega, paidóphilos, significa literalmente “amigo da criança”. Conforme o termo, a pedofilia deveria ser apenas um sentimento de amizade de um adulto por um ser humano ainda em formação. Na prática, os pedófilos têm as crianças como objeto do desejo, fonte de prazeres sexuais.
Todos temos o direito de ter uma opção sexual; Essa opção não precisa estar ligada diretamente à reprodução. Assim relações sado-masoquistas, sexo grupal e o que mais a imaginação possa criar. No entanto para que tais relações sejam consideradas lícitas (ou legais) é necessário, sempre, que haja o consentimento de ambas as partes. Ou seja, todos os envolvidos na relação devem com ela concordar e, principalmente, ter condições de dar este consentimento.
Aí repousa a grande mácula que pesa sobre o crime de pedofilia: a vítima do crime não tem condições de consentir e, portanto, a violência, ainda que não realizada de forma física, é presumida.
E este crime trás conseqüências terríveis para a criança que por ele é vitimada. Principalmente em se tratando de um crime que muitas vezes é cometido por um parente ou amigo de confiança da família, sendo que os eventuais sinais ou queixas da criança são ignorados pelos pais ou responsáveis.
Por isso, caros amigos, vamos ajudar a policia e denunciar esses monstros, pois todos temos por obrigação fazer com que cada criança sinta que faz parte de algo especial, que é a família. E não é essa “família” que maltrata, abusa e agride e sim a verdadeira família. Família esta que cuida com amor, carinho e esta sempre pronta para socorrer e educar nossas frágeis crianças, Pois lembre se a criança de hoje será o adulto de amanhã e se queremos um futuro melhor, devemos dar atenção especial a nossos pequenos.

Denuncie

Quem suspeita de que uma criança esteja sofrendo agressão de qualquer forma deve encaminhar a denúncia para o Conselho Tutelar ou para o Ministério Público de sua cidade o mais rápido possível. Se ficar provado que a criança é vítima de maus tratos, o agressor será punido, e a guarda da criança passará a ser do parente mais próximo.
No caso de maus tratos, a pena varia de dois meses a um ano. Se a agressão resultar em lesão corporal de natureza grave, a pessoa pode pegar de 1 a 4 anos. Já no caso de morte, o agressor pode ser condenado de 4 a 12 anos. Para saber qual o telefone do Conselho Tutelar mais perto de sua casa, ligue para o número 100 (ligação gratuita).

4 comentários:

mundo azul disse...

Parece que já existe uma grande preocupação quanto à pedofilia!

Muito bom o seu texto! Precisamos estar atentos...


Beijos de luz!!!

pimentinhabm disse...

oie!!!
que bom q vc caiu na minha pagina
fike a vontade por la!

realmente cara pedofilia, e centenas de outras coisas abusivas sao repugnantes e inadimissiveis!!!

=*

Desnuda disse...

Texto excelente, Regi! Impecável. Colocou até o número 100.

Uns meses atrás, o dr. Siro Darlan, numa palestra, citou a média dos telefonemas , acentuando que a maioria não conhecia este telefone. Quanto mais ser divulgado o fone 100, melhor. Mais casos virão a tona para aplicação da lei. Portanto, deixo aqui minhas felicitações pelo texto. As universidades estão trabalhando nesta divulgação. Em outubro, me parece, teremos um encontro internacional pelos Direitos Humanos, que será sediado no Brasil e virão crianças do mundo inteiro. Haverá vários debates. É preciso o combate veemente nas grandes cidades para divulgação. Mas o grande entrave, ainda é nas pequenas cidadelas do nordeste, no sertão ( na miséria e ignorância)...Enfim, onde não se tem absolutamente nada em prol das crianças, gerando não só abusos que ocorre livremente, mas também uma prática habitual. Temos muito chão pela frente...


Enorme abraço!


* Menina...mudou o layout do blog....Ta mais bonito ainda. E adorei sua visita no Desnuda. Vá ao Sam também! Te espero.

Consultor Previdenciário disse...

Regi.
Os abusos e violência contra as crianças são crimes silenciosos, pois na maioria dos casos não há denúncia, são praticados por pessoas próximas.
Muito importante a divulgação.
Vim retribuir sua visita ao meu blog.
Abraço