sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Por que é tão difícil confiar nas pessoas?!

Eu era do tipo que acha que todo mundo é cheio de boa vontade e de boas intenções até que essas pessoas me provassem o contrario, porém, as provas foram tão grandes e constantes que não consigo acreditar em mais nada.
Foi por confiar e amar de mais que me magoei; É difícil de dizer isso, mas as pessoas não dão valor para quem as ama. Por mais que se faça, por mais que a gente se doa, em determinado momento às pessoas acabam tendo atitudes que não são verdadeiras e normalmente isso acontece na hora que mais precisamos, não é?
É muito doloroso saber que a pessoa que você mais confiou sobre a face da terra te traiu ou pior ainda, ela foi desleal.
Hoje eu não consigo confiar em ninguém, alem de mim mesma. A desconfiança pra mim é como um casulo que me protege, ou seja, aprendi a usar o medo e a desconfiança ao meu favor!
Confiança a meu ver é escolha. É como dar um crédito a alguém. Infelizmente, depois de tudo que passei e com maturidade, acabei por ficar mais cautelosa, o que não é ruim. A minha luta diária esta diretamente enquadrada em não me afastar de todos por conta disto. Ultimamente estou preferindo mais a solidão a estar do lado de alguém falso e individualista; Mas sei que não posso generalizar e é por isso que estou tentando ser mais seletiva, escolhendo melhor as pessoas na qual devo me aproximar; é como eu sempre digo: Eu falo com todo mundo, mas não me dou para todo mundo!!!

2 comentários:

Cientista Chefe disse...

Obrigado por sua visita e por suas palavras! Demorei muito tempo para descobrir que precisava colocara para fora o que sentia no peito. Ninguém dá espaço para isso. A maioria das pessoas só pensam nelas. Cria o blog como válvula de escape as vezes as palavras são duras outras vezes são mais amenas, mas todas fazem parte de mim como sou sem medo de dizer o que sinto.GRANDE ABRAÇO! FIQUE COM DEUS! VOLTE SEMPRE!!!Otávio

veruska Ramanauskas disse...

amiga, te peço um favor, estounuma briga com a c&a por talhas maiores e eles estão dando aquelas respostas prontas. Por isso vou pegar mais pesado. Peço que você envie um email para eles protestando junto comigo pelaa falta de talhas maiores. Divulgue no seu blog e peça a suas amigas para divulgar tb.
o link é: http://www.cea.com.br/2009/contato.aspx