quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Almoços de Domingo!

Acho que poucas coisas na vida são tão complexas e tão delicadas quanto o equilíbrio que se estabelece ou deixa de se estabelecer entre um casal. Uma infinidade de variáveis interfere na vida a dois e administrar essas variáveis a nosso favor exige uma flexibilidade e uma capacidade de fazer malabarismos que só os artistas do Cirque du Soleil costumam exibir – e eles passam uma vida treinando pra chegar naquele ponto.

Por isso, digo lhes que não há nada mais melancólico do que o silêncio de certos casais nos almoços de domingo. Quando o casal deixa de conversar, é porque o amor acabou (e a relação idem)?

Isso é uma inverdade, pois nem sempre o silêncio entre duas pessoas é sinal de desamor. É ai que entra – você –, isso mesmo você que teve a capacidade de identificar e argumentar sobre o que é preciso para modificar essa relação.

Acho que, quando um relacionamento não vai bem, vale tentar quase tudo – quase... Porque há limites que, se transpostos, só servem pra aumentar a desesperança e a dor. Por exemplo: um marido que agride a mulher, física ou moralmente, vale o investimento? Uma mulher que despreza, diminui, maltrata o companheiro, merece que ele passe 20 anos ao lado dela, tentando conquistar seu respeito e seu amor? Um parceiro que se senta à nossa frente nos almoços de domingo (de muitos domingos!...) e parece não nos ver, muito menos nos ouvir, não porque esteja com problemas, mas porque já não sente nada por nós (ou vice-versa), merece que nos torturemos pra tentar reconquistar seu olhar, sua escuta, seu interesse (já morto) por nós?

E ai que entra – você – novamente que terá que se auto analisar e ver se vale à pena lutar por essa relação e se valer à pena insistir!!!

Pense bem e seja verdadeiro com sigo mesmo!

2 comentários:

Sandra Costa disse...

hum...
ham...

bom, atualmente, não sou a melhor pessoa para falar de relacionamentos.

passo aqui depois.

próximo post...

Anônimo disse...

Ola amigo, vamos fechar parceria entre nossos blogs?podemos trocar link ou banner, aguardo resposta, bom final de semana.

http://poemasepoesias-blog.blogspot.com/